Mille Fiori (PT)

BGMILLEEC

Novo

No jogo Mille Fiori, os jogadores assumem o papel de fabricantes e comerciantes de vidro que querem lucrar o máximo possível com o seu papel na produção de arte em vidro fino. O tabuleiro de jogo apresenta diferentes aspetos do ciclo de produção do vidro: Oficinas onde o vidro é criado, casas onde é instalado, lojas de comércio onde é vendido e o porto onde os navios levam o vidro para locais distantes.

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No Mille Fiori de Reiner Knizia (millefiori é uma técnica de trabalho em vidro para padrões decorativos, o nome significa Mil Flores), você assume o papel de fabricantes e comerciantes de vidro que querem lucrar o máximo possível com seu papel na produção de arte em vidro fino .O tabuleiro do jogo apresenta diferentes aspectos do ciclo de produção do vidro: oficinas onde o vidro é criado, casas onde é instalado, pessoas que apoiam seu trabalho, lojas de comércio onde é vendido e o porto onde os navios levam o vidro para locais distantes. Você quer estar presente em todas essas áreas, de preferência no momento certo para maximizar seus ganhos. O tabuleiro possui 109 espaços, com uma carta no baralho para cada um desses espaços. No início de uma rodada, cada jogador recebe uma mão de cinco cartas. Cada jogador escolhe uma carta da mão, depois passa as cartas restantes para o próximo jogador, então cada jogador joga sua carta por sua vez, começando com o jogador inicial da rodada e normalmente colocando uma ficha em forma de diamante de sua cor no local descrito naquela cartão:Nas Oficinas, você ganha 1 ponto para cada uma de suas fichas em um grupo conectado com a ficha recém-colocada, dobrando essa pontuação se você jogou em um campo de pigmento.Nas Residências, você marca o número de pontos listado e, se sua ficha for precedida na linha por uma ou mais fichas de sua cor, você pontua novamente as fichas jogadas anteriormente. Na área Townspeople, você marca 1, 3 ou 6 pontos com base na altura do seu token nas pirâmides, mas você só pode colocar em níveis mais altos se os espaços mais baixos estiverem preenchidos. Dobre seus pontos se o símbolo da carta corresponder ao espaço que você preencheu. As fichas de suporte pontuam novamente à medida que as fichas mais altas são colocadas.Nas lojas de comércio, quatro tipos de mercadorias estão presentes e, quando você coloca uma ficha, cada ficha desse tipo de mercadoria pontua para seu proprietário pontos iguais ao número de mercadorias desse tipo agora cobertas.No Porto, você move seu navio igual ao número da carta jogada, marcando pontos com base no espaço onde você pousar, então coloque uma ficha em uma das cinco fileiras. Quando essa fileira é preenchida com três navios, cada ficha nessa fileira pontua para seu dono 1/3/6/10 pontos, dependendo do número de mercadorias comerciais nessa fileira.Alternativamente, você pode jogar uma carta para pontos de movimento do navio e não colocar uma ficha no tabuleiro do jogo.Cada jogador joga quatro cartas em uma rodada (em um jogo de 3 ou 4 jogadores), então adiciona a última carta na mão às exibidas ao lado do tabuleiro de jogo, então o marcador de jogador inicial gira e você começa uma nova rodada.Para cada uma das cinco áreas, você pode atender a uma determinada condição que permite que você jogue uma carta bônus daquelas ao lado do tabuleiro do jogo, por exemplo, nas Oficinas quando você coloca a terceira carta que envolve um símbolo de carta bônus, ou na Troca lojas quando você marca um tipo de mercadoria que dá a outra pessoa mais pontos do que você. Quando você joga uma carta bônus, você pode ativar outra carta bônus... e depois outra!Além disso, existem cinco maneiras diferentes de marcar pontos de bônus substanciais para as áreas, por exemplo, nas Residências você precisa colocar fichas em casas de quatro valores diferentes e na área de Pessoas da Cidade você precisa colocar fichas em todos os três tipos em uma pirâmide . Você só pode pontuar o bônus de cada área uma vez e, mais importante, cada vez que um bônus é reivindicado, o valor disponível para os jogadores posteriores é reduzido.Quando alguém tiver colocado sua ficha de diamante final ou quando você não puder distribuir uma nova mão de cinco cartas para cada jogador, o jogo termina e o jogador com a dinastia de vidro mais bem-sucedida (mais pontos) é declarado o vencedor.